Usufrua de todos os benefícios dos sistemas: conte com treinamentos presenciais e online

treinamentoinformativo

Para permitir a plena utilização e acesso a todos os benefícios dos sistemas, a Exotics Informática oferece a seus clientes treinamentos presenciais e online.

Os cursos do Programa de Treinamento são oferecidos em duas modalidades – Primeiros passos e Avançado – e estão disponíveis para aulas presenciais (realizadas na sede da Exotics, em Porto Alegre, para até quatro pessoas) ou online, aplicadas via Skype.

A duração varia de acordo com o programa apresentado e o módulo escolhido. Clique aqui para conhecer o conteúdo abordado em cada treinamento.

Entre em contato com nosso Departamento de Vendas e agende o seu:  (51) 3028.4520 ou info@exotics.com.br.

Atualização no Memorial Previdenciário: realize cálculos com a Fórmula 85/95 progressiva

Memorial Previdenciário Web já está apto a realizar cálculos revisionais dos benefícios do INSS de acordo com a Fórmula 85/95 progressiva, implantada pela Medida Provisória 676/2015A.

Em vigor desde 18 de junho de 2015, a Medida Provisória altera a Lei 8.213/1991, permitindo ao segurado optar pela não incidência do fator previdenciário no cálculo da aposentadoria integral por tempo de serviço. A atualização está disponível a todos os usuários do Memorial Previdenciário Web de forma automática.

Confira, abaixo, as alterações realizadas no sistema em conformidade com a Lei e com o propósito da Exotics Informática de atender às necessidades de seus clientes.

O que muda no Memorial Previdenciário

O procedimento para realização do cálculo permanece o mesmo. O usuário continua com a opção de aplicar ou não o fator previdenciário.

Entretanto, para os casos em que a DIB (Data de Início do Benefício) for igual ou posterior a 18 de junho de 2015 (data da publicação da MP 676), são mostradas as seguintes informações:

> Guia Tempo de Contribuição

Tela

Atende (ou Não Atende) a pontuação na DIB: o programa informa se o segurado atinge, na DIB, a pontuação necessária para que tenha direito de optar pela não incidência do fator previdenciário.

Pontuação requerida: mostra qual a pontuação necessária para que o segurado possa optar pela não incidência do fator previdenciário.

Soma Idade + Tempo: informa a pontuação atingida pelo segurado na DIB.

Atende (trabalhando) em: informa a data em que a pontuação necessária será atingida se o segurado continuar trabalhando após a DIB.*

Trabalho Necessário após a DIB: mostra o período de tempo, após a DIB, que o segurado deve continuar ativo para atingir a pontuação necessária.

Atende (sem trabalhar) em: informa a data em que o segurado atingirá a pontuação necessária sem trabalhar, após a DIB, pelo mero decurso do tempo.*

* Caso seja digitado um período trabalhado após a DIB, este será considerado na apuração da data em que a pontuação necessária for atingida.

> Guia Salários de Contribuição

Tela2

Após o cálculo do fator previdenciário, nos casos em que o segurado atende a pontuação necessária e o fator previdenciário é desfavorável (menor que 1), o programa informa a opção pela não incidência do FP e calcula a RMI devidamente.

JusBrasil lista dicas importantes para o início da carreira jurídica

De Fátima Burégio, publicado no portal JusBrasil.

carreira-profissional

Após cinco anos de um exaustivo curso, o Bacharel em Direito finalmente ostenta um diploma conquistado com muito suor, noites mal dormidas, estudos dos manuais mais diversos possíveis e muita dedicação.

Não é fácil conquistar o desejado ‘canudo’, mas você conseguiu!

Ufa, que vitória!

Agora é momento de planejar o início de sua carreira e os conselhos elencados aqui surtirão efeitos em sua vida se você considerar em seu coração e colocá-los como uma meta, um ideal a ser perseguido.

Regra nº 1

Não dê ouvidos aos arautos do caos que lhes afirmam que a carreira jurídica é muito puxada e com início pouco expressivo, onde, inevitavelmente você só ganhará uma ‘merrequinha’ e muitos desejarão apenas a força do seu braço.

Atente que iniciar é preciso e que até você fazer seu nome, precisará dar umas cabeçadas, trilhar o caminho das pedras, se decepcionar com algumas pessoas e que isto, infelizmente, faz parte do aprendizado de qualquer profissão.

Prossiga!

Regra nº 2

Crie o hábito de ler diariamente vários jornais de atualidades do Direito. Fazendo assim, você se mantém atualizado, pois advogado desatualizado é péssimo.

Aprimore!

Regra nº 3

Entenda que a própria profissão de advogado é inclinada a defender litígios, resolver ‘broncas’ diversas e você precisará deter uma boa dose de bom humor a amor, senão… Estresse na certa.

Relaxe!

Regra nº 4

Troque ideias com outros advogados. Isto o manterá antenado e seu link de contatos facilitará quando tiver dúvidas que precisam ser sanadas por outros colegas. Seja cordial e acessível!

Vença!

Regra nº 5

Seja pontual; britânico até! A pior coisa que pode existir é uma pessoa relapsa e impontual com seus semelhantes. Além de demonstrar falta de educação, denota desinteresse. Seus clientes observarão isto!

Faça a diferença!

Regra nº 6

Trate com cortesia e urbanidade tanto os magistrados quanto os serventuários do judiciário – sua ‘nova casa’ -, pratique a tática do sorriso no rosto e uso das palavrinhas mágicas ensinadas pela mamãe: Olá, bom dia, obrigada, satisfação em revê-lo (a), etc.

Seja educado!

Regra nº 7

Comece divulgando seu trabalho em sua própria comunidade, vizinhança, amigos, conhecidos e mostre-se disponível e ávido por prestar serviços a cada conhecido.

Fazendo assim, sem perceber, você já inicia a carreira com uma boa quantidade de possíveis clientes e pode dar seus primeiros passos.

Acredite!

Regra nº 8

Crie planilhas de acompanhamento de seus processos.

Seja organizado.

Regra nº 9

Procure saber o estado dos seus processos, pelo menos de 15 em 15 dias. Mantenha um link com clientes. Esta técnica funciona muito bem.

Invista em feedback!

Regra nº 10

Escreva artigos jurídicos em sites reconhecidos. O JusBrasil é um ótimo espaço e você será sempre bem acolhido e assessorado.

Escreva!

Aqui, nós listamos apenas as 10 primeiras regras elencadas pela professora e Bacharel em Direito Fátima Burégio – no total são 21. No site JusBrasil, você encontra o artigo original e a relação completa das dicas.

 

Memorial 8 oferece tabela de Juros da Poupança sem Capitalização

M8Ao contrário da tabela normal disponibilizada pelo programa para cálculos de Juros da Poupança, a nova tabela atende os usuários que precisam fazer a atualização sem incluir qualquer capitalização.

Agora, quem utiliza o Memorial 8 conta com as duas opções de tabelas em seu sistema: Juros da Poupança e Juros da Poupança sem Capitalização.

Exotics conclui participação no Programa ALI, do Sebrae

certificado

Voltado a pequenas empresas, o  Programa ALI – Agentes Locais de Inovação presta assessoria especializada e gratuita para o desenvolvimento de inovações tecnológicas em produtos e processos.

Com a parceria iniciada em 2012, a Exotics teve o acompanhamento da agente do Sebrae Denise Dariva. No período, foi construído e implantado um plano de ação para aprimorar os processos internos da empresa e os serviços prestados aos clientes.

O nosso muito obrigado ao Sebrae, pela atenção que destina às empresas, e à Denise, pelo trabalho realizado conosco.

Novo site da Exotics: repaginado e acessível

Está no ar desde o início deste mês o novo site da Exotics Informática, totalmente reestruturado e muito mais funcional.

Capa

Criado para melhor atender os clientes e visitantes, a página conta com visual moderno e limpo, além de nova disposição das informações.

capa apresenta os três principais sistemas com links para suas páginas. Abaixo deles, são exibidos depoimentos de clientes, seguidos de um breve histórico da organização, as publicações recentes do Blog e os contatos da Exotics.

O botão Produtos expõe todos os softwares desenvolvidos pela empresa. Uma grande novidade é a apresentação, na página de cada sistema, dos recursos e funcionalidades do programa, acesso à versão de demonstração e informações sobre valores e treinamentos – todos os dados reunidos em um só lugar.

Promoções

O link Promoções mostra os pacotes especiais oferecidos pela empresa. Em Suporte está a Ajuda Online, com as respostas às perguntas frequentes de cada um dos sistemas, inclusive de suas versões anteriores.

Por fim, a partir do botão Empresa é possível acessar a página de Missão, Valores e Diferenciais. Em Depoimentos está o testemunho completo de clientes, enquanto o link Contato exibe o formulário para envio de e-mail pelo site, além de horários e telefones.

Queremos saber a sua opinião! Conte o que você achou do novo site: escreva para comunicacao@exotics.com.br. Nossa equipe agradece!

Estas 7 atitudes podem decretar o seu fracasso profissional

ascensao

Formação técnica, competências práticas – como visão sistêmica e flexibilidade – e perfil comportamental são ingredientes que, equilibrados, formam a base da receita de sucesso na carreira.

Some-se aí um ambiente profissional propício ao desenvolvimento e está pavimentada a escada da ascensão profissional, segundo Maximiliano Bavaresco, sócio-diretor da Sonne Branding.

Assim, tanto quanto a formação técnica, competências práticas e cultura organizacional, o perfil comportamental é, sim, fator crítico na trajetória de carreira de qualquer pessoa.

E, em meio à rotina agitada, muitos profissionais não se dão conta de que pode haver algo de errado na maneira como se portam. “A falta de autoconhecimento e autocrítica é um dos principais problemas que eu vejo hoje no mundo corporativo”, diz Eliane Figueiredo, presidente da Projeto RH.

Veja alguns exemplos de atitudes e comportamentos que só vão comprometer o sucesso, segundo os especialistas:

1. Terceirizar a culpa

Quando o desempenho e o resultado são aquém do esperado, sempre há quem saia distribuindo a culpa a pessoas ou fatores externos: o mercado que sofreu retração, a Copa do Mundo que atrapalhou, as condições climáticas que surpreenderam.

“Deixem de lado a história de terceirizar a culpa. De alguma forma, em tempos fartura ou de crise tem empresas ganhando ou perdendo, executivos sendo promovidos ou demitidos. Todo mundo sabe as dinâmicas do mercado”, diz Bavaresco.

2. Só tomar decisões embasadas em certezas

“O grande executivo age em momentos em que não dá para ter certeza”, diz o sócio-diretor da Sonne Branding.

Em situações em que ninguém tem a resposta, o executivo precisa confiar no seu próprio julgamento para tomar decisões estratégicas. Quem espera pela certeza perde a chance de inovar e se destacar.

3. Não levar em conta que o fracasso é possível

O planejamento estratégico deve sempre levar em conta a chance de contratempos, revezes ou até catástrofes. “É preciso ter um plano B e até um plano C”, diz o empresário Ernesto Haberkorn, fundador da TOTVS.

Capacidade de se antecipar e ter visão de médio e longo prazo é uma das qualidades de executivos de sucesso. “Do contrário, a pessoa vira um gestor de problemas”, diz Bavaresco. Lembre-se e prepare-se: a chance de não dar certo geralmente é maior do que a de dar certo.

4. Superestimar (ou subestimar) a própria competência

Não é possível ser excelente em tudo. Aceite suas limitações e, com isso, aproxime-se de pessoas complementares em termos de habilidades e competências.

“A maioria procura se cercar de pessoas medíocres, com medo que pessoas brilhantes as ofusquem”, diz Bavaresco.
O contrário também é válido. A falta de autoconfiança é nociva e paralisante. “Muitas vezes as pessoas não percebem que têm crenças limitantes que barram a iniciativa”, diz Eliane.

5. Aceitar cargo de gestão sem ter perfil para tal

“Lembro-me de certa vez em que nosso melhor técnico foi ser diretor na Argentina e, sem perfil de gestão, foi o fim da carreira dele”, diz Ernesto Haberkorn.

“Falta de consciência faz com que a pessoa assuma um trabalho para o qual não está preparada. E acaba comprometendo o resultado”, diz Eliane.Por isso, é sempre bom avaliar se os principais ativos de carreira estão ligados às habilidades técnicas ou de gestão.

Para quem tem perfil mais técnico, o caminho do sucesso, diz o fundador da TOTVS, passa pela especialização necessária na carreira em Y.

6. Conformismo e procrastinação

Medo de arriscar resulta em conformismo e medo de errar, em procrastinação, segundo Eliane Figueiredo. Esperar passivamente pelos desafios ou adiar a execução de tarefas complexas são comportamentos que demonstram a ausência de uma competência altamente valorizada no mercado atual: a proatividade.

7. Falta de capacidade de adaptação

A palavra chave, em tempos de crise e estruturas mais enxutas, é resiliência. O mercado de trabalho é dinâmico e se destaca quem acompanha suas mudanças.

Fugir do papel de vítima e enxergar as oportunidades que aparecem em meio às turbulências do mercado e da economia é a dica para quem quer alavancar a carreira em vez de decretar o fim dela.

Por Camila Pati, de Exame.com.

Expediente normal nesta sexta-feira, 5 de junho

A Exotics Informática não abrirá amanhã, 4 de junho, devido ao feriado de Corpus Christi, mas retomará as atividades na sexta-feira, com expediente normal: das 9h às 12h e das 13h às 17h30min.

Departamento de vendas: (51) 3028.4520

Departamento de Suporte Técnico (51) 3346.4520

Um bom feriado e até sexta!